ACESP inaugura sede, faz Assembléia e recebe homenagem da ALESP por seus 10 anos

03/07/2010 15:30

 

Em comemoração aos 10 anos da ACESP, entidade que reúne os Canais Comunitários paulistas, ocorreu Sessão Solene dia 22/06 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A iniciativa foi do deputado estadual Cel. Edson Ferrarini.

O plenário Juscelino Kubitscheck recebeu apoiadores da comunicação pública e comunitária, produtores de vídeo e entidades que mantém conteúdo nas programações dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo. Os diretores das Emissoras Associadas da ACESP também compareceram. 
O presidente acespiano, Fernando Mauro Trezza, relembrou o início da caminhada da entidade, que aconteceu em uma época em que as Emissoras Comunitárias em São Paulo e Brasil eram poucas. “Não tínhamos dinheiro nem para ter uma sala. As coisas não nasceram prontas. Construímos essa trajetória passo a passo, momento a momento”. 
Já o presidente da Sessão, o deputado estadual Cel. Edson Ferrarini, afirmou que a bandeira contra as drogas empunhada por ele há muitos anos só encontrou espaço adequado no Canal Comunitário de São Paulo. Segundo ele, a emissora é um canal de expressão popular, que tem permanente contato com pessoas de todas as etnias, credos e condição social. 

Assembléia Geral Ordinária 
Algumas das autoridades que estiveram presentes: a presidente da AOJESP, Yvone Barreiros Moreira; o presidente de honra das TVs Universitárias, Gabriel Priolli; o presidente da AFPCESP, Hilkias de Oliveira; o subprefeito da Casa Verde Walter Abraão Filho; o representante do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargador Nelson Calandra; o presidente do IDORT-SP, Roberto Venosa; o empresário e apresentador Marcos Arbaitman; o deputado federal e membro da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Câmara Federal Walter Ihoshi; e o vice-presidente da AESCON-SP,  Salvador Strazzeri, que representou o presidente da AESCON-SP e do SESCON-SP, José Maria Chapina Alcazar. 
Após a solenidade, associados da ACESP e convidados confraternizaram em um almoço e conheceram a nova sede da entidade, que passa a ocupar um andar inteiro no sexto andar do edifício da Associação Paulista de Imprensa (Av. Álvares Machado, 22 – Centro – SP). A placa foi descerrada com a presença de Célio Turino, ex-secretário de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura. 
Finda a comemoração pelo novo espaço, foi iniciada Assembléia Geral acespiana em auditório com 200 lugares localizado no mesmo prédio. Na reunião, foram apresentadas e aprovadas as contas da entidade, bem como aprovada a extensão do benefício de colônia de férias. Ficou decidido que funcionários e diretores das entidades mantenedoras de programas nas emissoras do Estado de São Paulo e seus familiares poderão também ter o mesmo direito de usufruir do espaço de lazer, tal como os diretores da ACESP e dos canais associados, juntamente, claro, com seus familiares. A colônia de férias é fruto de parceria da ACESP com a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP), que tem um confortável espaço de lazer e descanso desenhado por Oscar Niemeyer, em Caraguatatuba, no litoral norte paulista.